A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dois jovens cruzam os Estados Unidos contra o desperdício*



Reportagem: Shannon Urtnowski
Foto: Reprodução/Vídeo
NBC News

* Reportagem comentada

Dois jovens americanos, Jeff Chen e Davey Roger decidiram fazer uma jornada pelo seu país colhendo lixo pelo caminho e divulgando a mensagem do desperdício zero de resíduos. Eles estão na estrada desde março do ano passado, e já percorreram aproximadamente 3.200 km, tendo coletado, no percurso, incríveis 63,5 toneladas de lixo! Durante a viagem, eles recrutaram voluntários que os auxiliaram na tarefa (alguns por um dia, outros por alguns meses).

Através da Pick Up America, uma entidade sem fins lucrativos, eles têm procurado instigar nas pessoas o sentimento pelo respeito ao planeta e uma mudança de atitude, especialmente a partir dos mais jovens. Atualmente, eles já estão na metade do percurso planejado, sendo previsto o fim da jornada em um ano. A mensagem, entretanto, eles esperam que dure por toda a vida. Nós também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário