A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Fazendo Desenhos Para Salvar Uma Vida*



Reportagem: Pamela Cowan
Foto: Bryan Schlosser
Post News/Canada.com

NT - Esta é a segunda vez em que consigo uma notícia de uma criança arrecadando fundos para uma causa social através de sua arte. Confira  o post que fala de Olivia Bouler, publicada aqui mesmo no blog

*Livre tradução resumida

Anita Soloway e Chris Predinchuck receberam notícias pesarosas em março deste ano. Naquele mês, a filha do casal, Emma - um bebê - foi diagnosticada com um tipo raro de leucemia infantil. A única esperança, segundo os médicos, é a realização de um transplante de medula óssea. Mesmo que consiga encontrar um doador compatível, as chances de Emma sobreviver são de 50%.

O diagnóstico veio quando a criança teve que ser hospitalizada, com pneumonia. Ela começou o processo de quimioterapia, mas o processo foi descontinuado porque ela estava doente demais para comer e começou a perder peso. Em casa, Emma agora está ganhando peso e se prepara para começar novamente com pequenas doses de quimioterapia.

Para complicar a situação, existem também as dificuldades financeiras do casal para manter o tratamento. O custo da quimio é coberto pelo governo da província de Alberta, Canadá. Mas alguns medicamentos que ela precisa tomar, não. Um deles, que ajuda o bebê a tolerar os efeitos da quimioterapia, custa $ 160 e dura apenas duas semanas. A família não possui cobertura de nenhum convênio de saúde.

Ao saber da situação de Emma por meio de uma instituição que arrecada fundos, um menino de 6 anos chamado Dmitri Rosescu (na foto acima) afiou seus lápis e começou a fazer desenhos com o objetivo de vendê-los e levantar dinheiro para uma menina que ele sequer conhece.

Desde que começou a angariar recursos, Dmitri conseguiu, apenas ele, $ 590 para as despesas médicas de Emma. O montante não inclui o dinheiro que ele ainda vai receber quando terminar de desenhar os pedidos de outros compradores. As encomendas de Dmitri vem de algumas empresas e pessoas físicas.

O projeto do menino realmente tocou os corações da cidade em que vive. "A família comprou alguns desenhos, alguns amigos e vizinhos contribuíram e os colegas do time de futebol dele vinham comprar tão logo os desenhos ficavam prontos", conta Shannon, mão de Dmitri. Para poder dar conta do volume de pedidos, Dmitri recrutou a mãe e irmã mais velha, Kasia para ajudá-lo.  Kasia ajuda a colorir os fundos dos desenhos de Dmitri.

Para encorajar a doação de células-tronco, o endereço do site de Serviços de Hemocentros do Canadá é colocado no verso de todos os desenhos. [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário