O menino da figura acima é Davi Braga, um alagoano de 13 anos que criou, no ano passado, sua primeira empresa.
A estória começou porque sua mãe possui uma papelaria e encontrava dificuldades em atender clientes com a lista completa de material escolar. Era comum ter que recorrer a outros estabelecimentos para complementar as listas com os itens faltantes.
Pensando nisso, o menino criou a List-it, uma start-up que ajuda os pais a comprarem o material escolar dos filhos e no qual as escolas também podem cadastrar suas listas de materiais. Do total da venda, a loja responsável pela comercialização fica com 90% e o site, com 10%.
Embora não tenha atribuições formais ou necessidade de fazer jornada de trabalho integral, Davi atua como um divulgador do negócio, e já pensa em mais aplicativos, dizendo que a List-it certamente não será sua última empreitada.
O exemplo do garoto mostra o quão importante é o suporte em casa. O pai, João Kepler, é um investidor-anjo, ou seja, especializado em avaliar projetos de negócios e oferecer o devido suporte para uma empresa iniciante.
A escola também pode ajudar a catalisar o potencial de crianças, se oferecer programas de ensino e estímulo ao empreendedorismo. Há vários projetos em escolas nacionais nesse sentido.
Reportagem: Afonso Ferreira
Foto: Afonso Ferreira
UOL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário