A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Davi Braga, o menino empreendedor


O menino da figura acima é Davi Braga, um alagoano de 13 anos que criou, no ano passado, sua primeira empresa.

A estória começou porque sua mãe possui uma papelaria e encontrava dificuldades em atender clientes com a lista completa de material escolar. Era comum ter que recorrer a outros estabelecimentos para complementar as listas com os itens faltantes. 

Pensando nisso, o menino criou a List-it, uma start-up que ajuda os pais a comprarem o material escolar dos filhos e no qual as escolas também podem cadastrar suas listas de materiais. Do total da venda, a loja responsável pela comercialização fica com 90% e o site, com 10%.

Embora não tenha atribuições formais ou necessidade de fazer jornada de trabalho integral, Davi atua como um divulgador do negócio, e já pensa em mais aplicativos, dizendo que a List-it certamente não será sua última empreitada.

O exemplo do garoto mostra o quão importante é o suporte em casa. O pai, João Kepler, é um investidor-anjo, ou seja, especializado em avaliar projetos de negócios e oferecer o devido suporte para uma empresa iniciante.

A escola também pode ajudar a catalisar o potencial de crianças, se oferecer programas de ensino e estímulo ao empreendedorismo. Há vários projetos em escolas nacionais nesse sentido.

Reportagem: Afonso Ferreira
Foto: Afonso Ferreira
UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário