A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Homem oferece sapatos a um necessitado e volta descalço para casa


No Canadá, um pequeno gesto de caridade vem se tornando viral pelas redes sociais. O testemunho é do motorista de ônibus, Surjit Singh Virk.

Ele conta que viu um homem subir no ônibus usando duas tocas de plástico para cobrir os pés. Um passageiro que estava à bordo também reparou nos "calçados" improvisados. 

Imediatamente, ele tirou os sapatos e as meias que calçava e os entregou ao estranho. "Pode ficar com eles. Não se preocupe comigo, eu moro aqui perto e posso caminhar tranquilamente", conta Surjit, ainda emocionado com a cena.

A imprensa conseguiu encontrar o homem de bom coração, que não quis se identificar porque de acordo com sua fé - ele é muçulmano - atos de caridade devem sempre permanecer anônimos. Neste ponto um parênteses: não é apenas o islamismo quem prega este ensinamento.

Reportagem: Yasmine Hafiz
Foto: Salim Jiwa/Surjit Singh Virk
The Huffington Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário