A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 29 de abril de 2014

Homem perde 80 quilos, ajudado por uma amiga com distrofia muscular



O homem que aparece nas fotos é Brian Flemming, um americano que salvou a sua própria vida ao conhecer de perto o drama de uma amiga.

Brian tinha 30 anos em 2012, quando conheceu Jackie Eastham. Além da obesidade mórbida turbinada com as calorias de muito fast-food, ele também estava viciado em bebidas (tomava vodka todos os dias), tinha perdido o emprego e estava com sintomas de depressão.

Para tentar amenizar os sintomas, ele baixou um aplicativo de um jogo chamado "Draw Something" no qual conheceu de maneira aleatória Jackie Eastham, uma inglesa com distrofia muscular miotônica. Jackie precisa de uma rotina extremamente regrada e saudável para poder viver normalmente e atenuar os efeitos dessa doença, que faz com que os músculos comecem a se deteriorar.

Os dois se tornaram mais que parceiros de jogos, e a amizade se estendeu para outras ferramentas como Facebook e Skype. Brian acabou confessando seus problemas a Jackie, na esperança de encontrar simpatia. Mas a reação foi o contrário: "Que diabos, você tem 30 anos e está jogando sua vida fora. Meu futuro é incerto, e estou tentando dar o máximo para torná-lo melhor, enquanto você desperdiça oportunidades que nunca vou ter".

A resposta de Jackie chocou Brian, mas também acendeu o alerta vermelho. Agora com o apoio da nova amiga, ele deixou de beber, e apenas com essa atitude perdeu uma parte razoável do peso. Animado com o progresso, ele decidiu ir além: passou a se alimentar direito e lentamente começou a se exercitar a ponto de hoje já estar próximo de disputar sua primeira maratona. Também começou a fazer psicoterapia para poder encarar seu problema com a depressão. Com a melhoria de saúde, conseguiu um emprego outra vez.

Um ano depois, Brian - com quase 80 quilos a menos - foi até a Inglaterra visitar e conhecer pessoalmente sua grande amiga e incentivadora. "Jackie foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Ela salvou minha vida, embora ela não aceite os créditos por isso".

Os dois ainda se falam todos os dias. E também continuam jogando "Draw Something".

Reportagem: Alex Greig
Fotos: Facebook
Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário