A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quarta-feira, 30 de abril de 2014

O incrível garoto de oito anos que luta contra a fome em sua comunidade


O garoto da foto acima é americano William Winslow, de oito anos de idade. Ao contrário da maioria das crianças que ocupam seu tempo livre brincando, ele possui um hobby um pouco mais filantrópico: combater o problema da desnutrição infantil em sua comunidade.

Numa iniciativa que começou modesta, este ano o menino conseguiu arrecadar comida suficiente para manter, pelo menos, 16 crianças alimentadas pelo período de um ano. 

Tudo começou quando William tomou contato com um projeto em sua escola - o BackPack Buddies - focado a combater a questão da fome. Aquilo o impressionou vivamente, e já no sétimo aniversário, ele pediu a seus amigos que ao invés de levarem presentes para sua festa que levassem donativos para o programa.

William foi além. Pediu que sua mãe o levasse até uma mercearia próxima para pedir autorização ao dono e poder instalar um ponto de arrecadação de donativos. Ao ser indagado por sua mãe porque aquele assunto o incomodava tanto, ele deu aquela resposta simples e ao mesmo tempo desconcertante de uma criança:

"Eu não posso suportar a ideia de que um dos meus colegas de escola esteja passando fome".

O primeiro posto de coleta de donativos de William foi feito em 2013, e ele arrecadou US$ 305,00 e aproximadamente 635 kg de alimentos. No início deste mês, ele conseguiu expandir os pontos de coleta para outras 3 lojas e um restaurante, além da participação de 50 voluntários, seus pais entre eles. Foram arrecadados mais de US$ 3.000,00 em donativos, além de uma tonelada e meia de alimentos.

William não pensa em parar por aí. Ele pretende expandir o programa até que "não haja mais crianças famintas".

"Eu fico sem fôlego. Ele simplesmente acredita de todo o coração que conseguirá ver no futuro crianças que não passem fome. Ele não entende por que as pessoas não ajudariam crianças carentes", diz o pai de William, Clifford. "Ele quer apenas ajudar a alimentar crianças desnutridas e espera que outras pessoas o ajudem nessa tarefa. Eu acho que ele não percebe o quão inspirador é e quão incrível é o seu senso de empatia numa idade tão nova". 

Reportagem: Melissa McGlensey
Foto: N/A
The Huffington Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário