A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

domingo, 25 de dezembro de 2011

Presentes de Natal - estórias e mais estórias positivas...



Provavelmente poucas pessoas acessarão Internet hoje, já que passarão o feriado próximo dos familiares. Mesmo assim, decidi que havia tantas notícias positivas de Natal espalhadas hoje pelos jornais que seria interessante fazer um apanhado delas neste post. Para não ficar extenso, coloco apenas os links com pequenos trechos das reportagens, todas elas em português. Este é o meu presente a todos que prestigiam este espaço. Mais uma vez um Natal de muita felicidade e muita energia positiva para o novo ano que começa.

CONHEÇA OS JOINVILENSES QUE SÃO OS PAPAIS NOÉIS DA VIDA REAL (clique aqui)
A Notícia
Reportagem: Karina Schovepper
Foto: Diorgenes Pandini – Agência RBS

“[...] Sempre envolvida com os pacientes, Irene lembra com carinho de uma história em especial. Há cerca de um ano, quando levava um chá a um menino de seis anos, foi surpreendida com uma pergunta. 

— Ele perguntou se o chá ia curar e eu disse que sim — conta. 

A copeira conta que ele bebeu tudo e, depois, ficou sabendo que o garoto recebeu alta e que o câncer no joelho não havia passado de uma suspeita. 

— Foi um milagre — lembra ela, com lágrimas nos olhos.

UM PAPAI NOEL MUSICAL (clique aqui)
A Platéia
Foto: Daniel Badra/AP

“[...] Valdir Paz da Silva, 48 anos, militar aposentado, passou trinta anos tocando seu saxofone nas apresentações da fanfarra do Exército Brasileiro nas cidades onde serviu. Filho de Santa Maria, veio para Livramento aos 4 anos de idade e adotou a Fronteira como sua cidade do coração. “Estou feliz fazendo esse trabalho voluntário e levando um pouco de conforto para as pessoas. Faço de coração”, disse ele. Entre os pacientes, estava a mãe do Papai Noel musical, Terezinha Viaux, 76 anos, que assistiu calmamente, e emocionada, à apresentação do filho, para ela e os outros pacientes.”

CORREIO CONTA HISTÓRIAS DE PESSOAS QUE MUDARAM SEUS DESTINOS PARA O NATAL (clique aqui)
Correio Braziliense
Reportagem: Leilane Menezes

Força de vontade proporciona um Natal bem diferente a ex-viciado em drogas (clique aqui)

"[...] Desde abril, Augusto começou o processo de renovação. Hoje, tem um novo emprego. Trabalha como auxiliar administrativo na Força para vencer, a mesma instituição que o ajudou. Há oito meses não se aproxima de um cachimbo ou de um copo de bebida alcoólica. Tornou-se evangélico. Não comemora o Natal da mesma maneira que os católicos. Ainda assim, vê a data com um olhar especial. “É tempo de recomeço. As pessoas estão mais sensíveis, mais caridosas. Hora de reconciliação. Famílias se unem novamente”, afirmou. Na casa de Augusto, será celebrada a vitória da força de vontade."

Adoção muda o destino do Natal de professor e duas crianças (clique aqui)

"[...] Mas os relatos sobre esse vazio de referências e raízes comoveram o visitante. O professor circulou pelos corredores da casa. Viu dezenas de outros meninos e meninas, todos com a mesma carência de Cleiton e Cleverson. Nenhum dos outros, porém, despertava de forma tão plena o sentimento de identificação e carinho espontâneo como havia ocorrido com os dois irmãos. Em casa, Dioney pensou nas crianças que havia conhecido. Ele não percebeu de imediato, mas a ligação iniciada ali nada tinha a ver com caridade. Mais do que isso, era um elo familiar."

Doação de rim traz saúde ao Natal de jovem publicitário (clique aqui)

"[...] Hoje, Leandro sente-se livre. “Antes, eu não tinha vontade de acordar. Existiam muitas toxinas no meu corpo que me deixavam sem desejo de fazer nada. Assim que comecei o tratamento, isso mudou”, disse. Apesar do tratamento, Leandro não abriu mão das atividades que lhe davam prazer. Viajou para o Chile, se divertiu no carnaval de Salvador, esteve na França e na Espanha. “Fiz diálise na França e na Espanha. De maneira alguma, eu deixaria esse problema interromper a minha vida. Não carreguei meu problema como um fardo”, afirmou.

Pais de primeira viagem se preparam para representar a Sagrada Família (clique aqui)

“[...] Com Davi veio a felicidade para toda a família, que preparou a ceia de Natal para esta noite, na casa da mãe de Jaqueline. Eles respeitam toda a tradição dessa data. Fazem suas preces e esperam até a meia-noite para jantar. ´A nossa visão do mundo mudou. Agora, somos uma família. Temos alguém que depende totalmente da gente. Com isso, ganhamos maturidade. Necessidade de estarmos mais unidos´, disse a mãe. Para Jaqueline e Thyago, o Natal tornou-se sinônimo de um novo tempo.”

BOM VELHINHO DERROTA CÂNCER E BATE RECORDE EM MARATONA (clique aqui)
Rodolfo Lucena
Folha de São Paulo

“[...] As chances de recuperação daquele câncer na infância eram de 1%. Pois ele se agarrou a elas e sobreviveu. Depois de cinco anos, em geral a pessoa é tida como livre do mal, mas o linfoma voltou dez anos mais tarde, apenas para ser mais uma vez derrotado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário