A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ex sem-teto e usuário de drogas supera dificuldades e obtém Mestrado*


Reportagem:Christina Hernandez
Foto: Reprodução/Vídeo
msnbc.com

*Livre tradução resumida

Um homem de Miami, Estados Unidos, é destaque desta reportagem da CNBC. Aaron Alvin Sr. superou um passado como sem-teto, as diversas detenções - por porte de drogas, roubo de carros e violência doméstica -  e o próprio vício para receber um Mestrado pela Universidade Internacional da Florida em Serviços Sociais.

Aaron foi o único de uma turma de muitos graduados a receber uma forte ovação por parte da plateia e também dos seus colegas. "Eu queria ter certeza de que estaria em condições de ajudar outras pessoas, então segui em frente e concluí o meu mestrado. Eu apenas continuei perseguindo algo maior e melhor que acabou sendo coroado com o dia de hoje".

[...] Após sete anos de estudo, ele diz que está pronto para seguir em frente e ajudar outras pessoas, assim como foi ajudado por um juiz que o colocou em um programa de tratamento para usuários de drogas.

"Hoje eu sei que sem drogas e álcool posso rir, me divertir e que posso ter sucesso."

Atualmente, Aaron trabalha com sem-tetos na Camillus House. Ele espera, em alguns anos, ter sua própria clínica para ajudar viciados em drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário