A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mensagens positivas ao vivo e a cores em Chicago!*


A notícia é um pouco antiga (10/12), mas não podia deixar de postá-la, pois tem tudo a ver com este blog. Não deixe de ler!

Reportagem: Erin Sauder
Foto: Steven Jack
The Huffington Post

* Livre tradução adaptada

Como mudar o mundo usando um quadro branco e uma caneta preta? Com uma pessoa de cada vez!

Foi assim que Lauren Lawson decidiu passar seus finais de semana. Nestes dias, ela vai até a Michigan Avenue em Chicago e lá permanece, do meio-dia às quatro da tarde - faça frio ou calor, como ela mesma conta. Lauren segura um quadro com mensagens de encorajamento, do tipo "Faça algo significativo", "Lembre-se do seu valor" e "Inspiração é contagiosa".

"Minha esperança é que este ato possa inspirar as pessoas a se tornarem as maiores fãs de si mesmas, e conseguirem ser bem-sucedidas em tudo aquilo em que desejarem empreender", diz. "E para aquelas que não são muito otimistas, espero poder ajudá-las a conseguir algo que elas mesmas não se lembram mais de que são capazes".

Quando abordada pelos transeuntes, ela sempre encontra alguns minutos para conversar com os mais curiosos. E são muitos os curiosos.

"Tenho conversado com tantas pessoas - centenas, na verdade. Alguns perguntam se estou fazendo um protesto. Absolutamente não.  Muitos querem saber do que se trata, e então eu lhes conta a minha estória."

Ela também carrega cartões onde constam seu website (clique aqui) - onde conta sua experiência - bem como suas páginas de Facebook e Twitter.

O website de Lauren permite às pessoas fazer comentários, e muitos são os que aplaudem a sua iniciativa:
  • "Passei por você na sexta-feira e procurei no meu celular - através de um sistema de buscas de sites - ´o que é a garota com o quadro branco'? Este é um projeto maravilhoso, e espero realmente continuar lendo mais sobre ele nos seus posts!"
  • "Que projeto legal! Sua mensagem é grandiosa, porque às vezes eu realmente ´esqueço do meu valor´. Eu agradeço muito a você por inspirar pessoas que você sequer conhece."
  • "Isso é tão bonito! Eu te vi hoje em Chicago, mas não tive a chance de parar e conversar. Eu realmente admiro o que você está fazendo, e te desejo simplesmente o melhor. Obrigado por tudo que você está fazendo".
[...] "É muito legal ver esta reação das pessoas, especialmente quando você olha para o mundo neste momento", diz Lauren. "Com tantas coisas ruins acontecendo, é legal saber que há tanta energia positiva por aí - a qual nos esquecemos. Estamos tão imersos nos problemas globais que não percebemos quantas pessoas estão realizando grandes coisas". [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário