Reportagem: Associated Press/Komo-TV
Fotos: Komo-TV
msnbc
*Reportagem comentada
Reportagem da Komo-TV conta a estória de uma garotinha, Helen Cardenas, residente em Auburn, estado de Washington, Estados Unidos. Sua mãe, desempregada, não tinha dinheiro para lhe comprar presentes para o Natal e não sabia o que fazer. Teve a ideia de fazer a filha escrever uma carta - em espanhol - para Papai Noel com os pedidos. A carta foi então amarrada a dois balões e solta no ar, uma tradição de infância da própria mãe.
Incrivelmente, os balões percorreram mais de mil quilômetros, tendo ido parar em um rancho na cidade de Laytonville, na Califórnia - propriedade de Frank Sanderson. A família de Sanderson descobriu o bilhete, conseguiu traduzi-lo para o inglês com a ajuda de um trabalhador do rancho, e saiu às compras para atender ao pedido de Helen.
"É simplesmente inacreditável que os balões tenham percorrido toda essa distância e que os tenhamos encontrado", disse Julie Anderson, esposa de Frank.
Segundo a reportagem, Helen por si mesma também é um milagre - nasceu prematura, com apenas 28 semanas de gravidez e hoje é uma criança saudável e feliz.
Abaixo, a reportagem completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário