A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 10 de março de 2015

Jovem percorre 4 países africanos de muletas para ajudar refugiados



Conheçam a história de Jéssica, uma jornalista recém-formada que desde cedo teve que lutar com uma deficiência física resultante de uma infecção na medula, quando tinha apenas 6 anos. A doença não aleijou seu espírito, e ela decidiu percorrer 4 países assolados por guerras civis e escrever um livro para denunciar as atrocidades que presenciou no continente africano.

Confiram aqui a estória de Jéssica.

"Acredito que antes eu tinha necessidade de provar que eu era boa em algo e que eu não era apenas mais uma deficiente, mas hoje percebo que o que me move é simplesmente fazer o que amo. É muito gostoso olhar para trás, ver que foi o maior perrengue, que não foi fácil, mas que consegui fazer um trabalho de que me orgulho. Porque dei meu máximo. E, mais do que isso, carregar tanta experiência incrível é fascinante, acho que meus netos vão se orgulhar", brinca. "Percebi que a deficiência não era empecilho, muito pelo contrário. Ela acabou me aproximando das pessoas. É só saber usas as armas que a gente tem."

Reportagem: Raquel Morais
Foto: Jéssica Paula/Arquivo Pessoal
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário