A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Dentista cria asilo para animais de estimação




Reportagem da Zero Hora narra a bela atitude da dentista portoalegrense Marcia Simch, uma das fundadoras da ONG Bicho de Rua, dedicada a cuidar dos animais abandonados na capital do RS. Marcia leva para casa justamente os animais que são frequentemente ignorados nas feiras de adoção: os de idade avançada, deficiências físicas ou enfermidades crônicas.

Ela conta que já resgatou quinze "velhinhos", e atualmente toma conta de cinco na casa onde mora, que tem a vantagem de possuir um pátio muito bom para os cães se exercitarem. Os gastos não são poucos, e com a evolução da medicina veterinária, criou-se também várias opções tecnológicas que permitem aos pets ganharem sobrevida com qualidade.

"Adotar o animal idoso é uma escolha mais difícil, mas eles têm toda a capacidade de integrar um lar. A convivência é tão rica que eles fazem muito mais bem para mim do que eu para eles. Sofro mais, porque a vidinha deles já é mais curta, mas dou um final bom para quem teve um começo ruim".

A reportagem completa pode ser lida abaixo, e o vídeo que mostra o porquê de se adotar animais idosos também vale muito a pena.

Reportagem: Larissa Roso
Foto: Guilherme Santos
Zero Hora
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/01/conheca-a-casa-onde-so-entram-caes-velhos-e-doentes-4687024.html?utm_source=Redes%20Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite

Nenhum comentário:

Postar um comentário