A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Maria, 90 anos, e Davi, 103, realizam o sonho do casamento


Um sonho que se tornou realidade por obra de uma amiga e também cuidadora do casal. Davi e Maria se casaram depois de 70 anos juntos, numa cerimônia civil que só aconteceu por causa do empenho da aposentada Ana Alice Soares, que tem praticamente a mesma idade da união.

Ana Alice providenciou dinheiro e também a documentação necessária, principalmente a certidão de óbito da ex-mulher de Davi, que faleceu quando ainda estavam casados, e que se encontrava em Curitiba. A cerimônia foi realizada no civil, e apesar da "madrinha" ter oferecido um jantar num restaurante, eles preferiram ir para casa.

Ana Alice passou a cuidar do casal voluntariamente, depois que um filho se mudou para uma cidade vizinha, deixando a casa vaga. Como os recém-casados sobrevivem apenas com um salário mínimo da aposentadoria de dona Maria, Ana Alice passou a hospedá-los no imóvel desocupado. Segundo ela, isto ajudou a preencher o vazio deixado pela morte de sua irmã.


Reportagem: José Maria Tomazela
Foto: N/A
Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário