A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A vida de presente: mãe doa pedaço do fígado ao filho de 8 meses

 Rabia stands with her son in a room in Montefiore’s pediatric hospital in the Bronx on Feb. 4. Two months ago, both were in the OR, with Rabia donating 15% of her liver so her son could live.

Uma jovem mãe de 26 anos de idade arriscou a própria vida para salvar seu bebê de 8 meses. Rabia Anjum, paquistanesa que mora nos EUA, deu à luz um menino chamado Jahanzaib. Jahanzaib nasceu com uma rara doença congênita no fígado que afeta 1 em 100 mil crianças.

Para não morrer, o menino precisaria com urgência de um transplante, e foi o que os médicos fizeram tão logo diagnosticaram o problema. Jahanzaib entrou na fila de espera, mas a espera começou a agonizar os pais. O garoto tinha icterícia e chorava lágrimas amarelas. Seu estado estava se deteriorando.

Rabia decidiu então não esperar mais e se ofereceu como doadora. Os órgãos eram compatíveis e depois de uma operação bem-sucedida, o pequeno Jahanzaib recebeu um pedaço do fígado de sua mãe, que precisou de algumas semanas para se recuperar. Ambos passam bem, para alívio do marido e pai, que teve que passar pela provação de ver sua família deitada na mesa de cirurgia.

A mudança foi drástica. Apenas alguns dias depois de operado, o bebê começou a clarear os olhos e a ganhar peso. O garoto se tornou mais ativo e passou até a sorrir para os pais.

Méritos também para a equipe médica, que enfrentou um desafio mais por conta de uma síndrome rara do garoto, que nasceu com os órgãos internos invertidos em posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário