Uma jovem mãe de 26 anos de idade arriscou a própria vida para salvar seu bebê de 8 meses. Rabia Anjum, paquistanesa que mora nos EUA, deu à luz um menino chamado Jahanzaib. Jahanzaib nasceu com uma rara doença congênita no fígado que afeta 1 em 100 mil crianças.
Para não morrer, o menino precisaria com urgência de um transplante, e foi o que os médicos fizeram tão logo diagnosticaram o problema. Jahanzaib entrou na fila de espera, mas a espera começou a agonizar os pais. O garoto tinha icterícia e chorava lágrimas amarelas. Seu estado estava se deteriorando.
Rabia decidiu então não esperar mais e se ofereceu como doadora. Os órgãos eram compatíveis e depois de uma operação bem-sucedida, o pequeno Jahanzaib recebeu um pedaço do fígado de sua mãe, que precisou de algumas semanas para se recuperar. Ambos passam bem, para alívio do marido e pai, que teve que passar pela provação de ver sua família deitada na mesa de cirurgia.
A mudança foi drástica. Apenas alguns dias depois de operado, o bebê começou a clarear os olhos e a ganhar peso. O garoto se tornou mais ativo e passou até a sorrir para os pais.
Méritos também para a equipe médica, que enfrentou um desafio mais por conta de uma síndrome rara do garoto, que nasceu com os órgãos internos invertidos em posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário