A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sábado, 19 de maio de 2012

"Posso morrer a qualquer instante, mas tenho uma vida maravilhosa"*


E você aí, reclamando...

Reportagem: Jane Atkinson
Foto: News Group Newspapers
The Sun

*Livre tradução

Sentada ao redor dos seus livros escolares, Kirsty Howard parece uma adolescente normal. De fato, ela procura levar uma vida normal. Gosta de pintar o cabelo, de ir ao cinema ou de compartilhar uma refeição de comida chinesa com seus amigos.

No entanto, todo dia esta garota de 16 anos tem de lidar com o fato de que pode morrer a qualquer momento. Kirsty nasceu com nove problemas cardíacos diferentes (é uma situação tão rara quanto inoperável, e não existe sequer nome para definir o diagnóstico) e desafiou as previsões dos médicos, que disseram que ela teria apenas 6 semanas de vida quando tinha 4 anos de idade. Apesar de continuar viva, ela sempre tem à mão um cilindro de oxigênio. Além disso, ela tem problemas nos órgãos internos que exigem tratamento permanente.

Apesar dessa situação, a garota recusa o papel de vítima: "Eu me sinto privilegiada. Tenho uma vida maravilhosa, ótimos amigos. Faço coisas que qualquer garota normal faz, como os cabelos e as unhas." Quando viajou a Roma, Kirsty fez um pedido na famosa Fontana di Trevi para que um dia possa se tornar mãe.

Por enquanto, sua vida "normal" inclui ajudar outras pessoas. Quando criança, ela criou um programa de levantamento de fundos para o Hospital Infantil de Francis House, da cidade de Manchester, Inglaterra. Arrecadou 5 milhões de libras, o que chamou a atenção dos meios de comunicação e a colocou ao lado de personalidades como David Beckham e o príncipe Charles. Agora, ela tenta arrecada outros 3,6 milhões de libras para ampliação do mesmo hospital.

Kirsty, que pretende ser professora um dia, diz com toda a simplicidade: "Eu apenas quero ajudar os outros. Isto me faz feliz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário