A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Poema de vítima de bullying traz reconciliação 25 anos depois*


Reportagem: Robert Jablon
Foto: Arquivo Pessoal - Lynda Frederick
AP/NY Daily News
http://www.nydailynews.com/news/national/bully-victim-facebook-poem-prompts-healing-25-years-article-1.1080998

*Livre tradução resumida

Um poema publicado em um grupo de ex-colegas de classe no Facebook de uma mulher que sofreu bullying há 25 anos atrás levou muitos dos membros às lágrimas. Agora, os ex-colegas criaram um fundo em nome da vítima, Lynda Frederick, e já levantaram 800 dólares para que ela possa voltar à Califórnia para um reencontro com seus ex-colegas.

"Há uma penca de chamadas e mensagens de pessoas que se adiantaram - muitas das quais nem sequer me lembrava mais - dizendo 'Eu sei que fui um dos que lhe perturbaram no colégio e queria dizer que sinto muito mesmo'", disse Lynda. "Foi uma surpresa".

Lynda, de 42 anos, estudou na Escola Orange Glen, em uma cidade próxima de San Diego. Seu poema fala de uma garotinha que tinha de ir a pé até a escola enquanto os demais iam de ônibus, que muitas vezes implorava por comida na escola e que, por vezes, tinha que ir vestida com a mesma roupa por dois a três dias seguidos. Na escola, segundo ela, as pessoas atiravam pedras e outras coisas, além de cuspirem nela. Em 1987, ela se graduou e foi morar em Rochester, estado de Nova Iorque (do outro lado do país).

Muitos dos seus colegas se lembram dela e, em depoimentos, mostraram-se arrependidos de terem visto Lynda ser molestada e não terem feito nada para ajudá-la.

Agora, graças ao poema, Lynda disse que se reconectou com as pessoas as quais agora considera seus amigos, tendo perdoado a todos. Seus ex-colegas agora tentam obter os recursos necessários para que ela possa reencontrá-los na próxima reunião do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário