A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Uma morte para oito vidas*


Reportagem: John Coles
Foto: SWNS
The Sun

* Livre tradução comentada

Jemina Layzell, uma garota britânica de 13 anos, sempre manifestou aos pais sua intenção de ser doadora de órgãos. Não fosse essa manifestação explícita, talvez outras oito vidas seriam perdidas. Jemina teve uma hemorragia cerebral e os pais, atendendo ao pedido da garota, permitiram que seus órgãos fossem retirados. O pai, Harvey, comentou: "Ela deixou um último legado como exemplo".

O coração de Jemina foi para um menino de 5 anos. Os pulmões, para outro garoto de 14 anos. O fígado foi partilhado entre bebês de dez e cinco meses e o intestino delgado, para um menino de 3 anos. Outros dois adultos de 19 e 24 anos receberam os rins, enquanto um homem de 40 anos obteve o pâncreas. Além disso, as córneas ajudaram a recuperar a visão de duas outras pessoas.

A respeito de doação de órgãos, vale a pena ver este belo vídeo-campanha (Ticket de Espera) feito por publicitários brasileiros. Uma forma muito inteligente de comunicar às pessoas sobre a gravidade da situação por que passam milhares de pessoas todos os dias.

Um comentário:

  1. Todo mundo no mundo deveria assistir a esse video!
    Simone K.

    ResponderExcluir