A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Solução contra a fome na recessão*


Reportagem: News4Jax.com
Foto: www.dinnergarden.org
News4Jax.com/The Huffington Post

* Reportagem comentada

Reportagem feita pelo site News4Jax.com revelou que 17 milhões de lares nos EUA - de acordo com estatísticas de 2010 - estavam beirando a insegurança alimentar, ou seja, famílias passando fome ou em risco de chegar a essa situação.

A americana Holly Hirschberg pensou rápido. Assim que seu marido perdeu o emprego na fase mais aguda da recessão, ela começou a plantar vegetais e frutas em casa de modo a garantir que nenhum membro de sua família passasse por dificuldades alimentares.

Do sucesso desta iniciativa surgiu - com o perdão do trocadilho - a semente para o projeto que chamou a atenção do país. Holly criou dinnergarden.org com, uma entidade com objetivo de enviar sementes grátis a todos os americanos que estivessem passando necessidade alimentar. O resultado: mais de 75 mil pacotes com sementes enviados pelo correio e hortas florescendo por todos os Estados Unidos. No site, Holly dá dicas de como cultivar, espaços necessários e receitas feitas a partir dos vegetais cultivados. O processo é simples e não requer maiores cuidados.

No momento, Holly possui uma lista de 50 mil pessoas que solicitaram sementes. Ela diz que não importa a sua situação financeira, ela dará um jeito de enviá-las a todos. Várias das famílias ajudadas por ela já estão colaborando, enviando sementes que elas coletaram de suas próprias hortas. Outros estão doando uma parte do que colhem para os bancos alimentares de suas comunidades, em uma incrível corrente do bem em nome do combate à fome.

Num momento em que Portugal passa por necessidade semelhante, aí está uma ideia que poderia ser imitada no país e mesmo no Brasil, em algumas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário