A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

domingo, 22 de abril de 2012

Projeto de Bill Gates e Warren Buffet consegue novas adesões*


Há algum tempo, publiquei um post de uma notícia sobre a iniciativa de Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo, em doar 99% de sua fortuna pessoal para a caridade. Warren e Bill Gates criaram o projeto "The Giving Pledge", convocando as famílias e indivíduos mais ricos dos EUA a doarem pelo menos metade de suas fortunas para a filantropia (clique aqui para saber mais). A notícia de hoje é uma atualização do esforço.

Reportagem: The Huffington Post
Foto: AP
The Huffington Post

*Livre tradução resumida

O projeto "The Giving Pledge" de iniciativa de Warren Buffet e Bill Gates agora possui 81 bilionários publicamente comprometidos em doar pelo menos metade de suas fortunas para a caridade, graças à adesão de 12 novas famílias/indivíduos.

Dentre os novos comprometidos, estão o co-fundador da Home Depot Arthur Blank e o gestor de investimentos Bill Ackman.

"É maravilhoso ter mais 12 famílias comprometidas com o projeto", disse Warren Buffet em um press-release. "Apesar das diferentes origens e experiências, todos compartilham o mesmo desejo de ver uma mudança positiva no mundo".

Arthur Blank, em seu testemunho no website do projeto manifesta seu desejo de combater o fosso que separa ricos e pobres:

"Hoje, as demandas em nossa sociedade são muito maiores do que em qualquer outro período da minha vida. O fosso entre ricos e pobres nos Estados Unidos está crescendo. A filantropia, por si só, pode não reparar toda a injustiça social em nosso país ou no mundo, mas pode, contudo, inspirar boa vontade, desencadear inovação e fornecer massa crítica e liderança."

Nenhum comentário:

Postar um comentário