A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 24 de abril de 2012

Jovem declarado clinicamente morto volta momentos antes de desligarem os aparelhos*


Reportagem: Matt Blake
Foto: News Team International
Daily Mail

* Livre tradução resumida

Reportagem do Daily Mail conta a incrível história do inglês Steven Thorpe, declarado com morte cerebral por nada menos que 4 médicos, depois de sofrer um grave acidente de carro. O acidente aconteceu enquanto o jovem voltava para casa junto com outros dois amigos e um cavalo atravessou a pista. 

Steven foi parar no hospital com ferimentos graves. Os médicos então o colocaram sob coma induzido e relataram aos pais que ele não tinha chances de se recuperar, recomendando, portanto, a doação de órgãos.

O pai de Steven se recusou a acreditar no diagnóstico e procurou a médica Julia Piper, para colher uma segunda opinião. Julia, acreditando nas palavras do pai desesperado, mandou um neurologista da equipe de sua clínica ao hospital e este conseguiu capturar sinais mínimos de atividade cerebral, indicando que o jovem ainda tinha chances remotas de sobrevivência. Tudo isso momento antes que os aparelhos que mantinham Steven vivo fossem desligados.

Os médicos do hospital decidiram então tirar o adolescente do coma induzido, para ver se ele conseguiria sobreviver. A reação foi incrível. Apenas cinco semanas depois, ele recebeu alta do hospital.

De lá pra cá, ele vem passando por cirurgias para reconstrução do rosto e fazendo fisioterapias para se recuperar das sequelas deixadas pelo acidente. "Até onde posso compreender, a vida é uma recuperação para mim. Quem me viu naquele época e me vê hoje certamente pensa que é um milagre. Hoje, dirijo até o trabalho todos os dias. Não tenho traumas ou acho que alguma coisa esteja me afetando, eu apenas vou em frente. Felizmente, posso ajudar as pessoas a verem que não se deve desistir nunca. Recebi muitas mensagens de apoio sobre isso. Meu pai, felizmente, não desistiu de mim".
[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário