A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Artista inicia coleta de donativos para crianças violentadas*


Foto: http://dkkunst.dk/buskandersen/
PS News
The Copenhagen Post On Line
http://www.cphpost.dk/news/national/51860-collection-for-bronderslev-children-started-by-artist.html

A estória abaixo refere-se ao escândalo de uma família dinamarquesa, os Bronderslev. Os pais de 10 (é isso mesmo) crianças foram condenados pelos crimes de abuso, incesto, violência contra menores e prisão forçada. As crianças ficavam trancafiadas o tempo todo em casa, e somente foram libertadas porque a mais velha, de 21 anos, conseguiu escapar e chamou a polícia. A notícia completa está aqui (em inglês). Foi a primeira vez em mais de trinta anos que um casal foi condenado por negligência infantil em uma corte de justiça na Dinamarca.

* Livre tradução resumida

Um artista deu início ao processo de coleta de donativos para as dez crianças severamente violentadas do caso Bronderslev, após ficar acertado na justiça de que elas receberão menos de 25% da compensação exigida por seus advogados tão logo saiu a sentença de condenação dos seus pais.

Henrik Busk, que dirige a galeria Busk Andersen no nordeste da Jutlândia, contribuiu com 10 mil coroas dinamarquesas (aproximadamente R$ 3 mil) do seu próprio bolso, e comunicou em seu site que todo o dinheiro que coletar será integralmente doado às crianças.

"Dinheiro é só papel [...] Mas talvez eles possam usar os donativos para comprar um pequeno barco, levantar as velas e deixar que o vento as levem onde a água é calma e pura, e onde a vida faça algum sentido", escreveu.

Busk disse que não tem qualquer conexão com a família e que as crianças não são obrigadas a aceitar o dinheiro, do contrário ele será destinado à alguma outra obra de caridade.

"Perdoem-me queridas crianças, se minha tentativa de ajudar parece brusca. Ela foi feita do fundo do coração a fim de ajudar e acalmar, não de prejudicar e destruir", escreveu Busk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário