Vejam que história sensacional! O rapaz com o violão na foto é Guto, um artista de rua que surgiu no Corredor das Artes, no centro de Florianópolis, vindo de Curitiba. O talento de Guto chamou a atenção dos frequentadores do local, dentre eles dois policiais militares, Isac e Andrade.
Impressionados com a voz do rapaz, eles fizeram contato e descobriram que o violão usado era emprestado, e que ele é um morador de rua. Decididos a ajudar aquele músico, os policiais mobilizaram comerciantes da região e conseguiram que um salão de beleza fizesse a barba e o cabelo de Guto enquanto eles saíam a comprar um violão para ele.
Os dois policiais se dispuseram a rachar a conta do instrumento, mas o proprietário, ao saber do motivo da compra, decidiu doar o violão. Ao retornarem, eles viram o músico com um novo visual, e o ato da entrega do instrumento comoveu a todos que assistiram à cena, levando até os policiais às lágrimas. Estabilizado na cidade, Guto agora procura um abrigo mas já consegue ganhar para comprar comida.
"Aquele dia a gente conseguiu dormir um pouco mais feliz. A gente não vai mudar o mundo, mas o mundo daquele cara a gente pode ajudar a mudar — comenta Isac."
Reportagem: Mariana Della Justina
Foto: Elisene Ivakoski Rodrigues / Arquivo Pessoal
Diário Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário