A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Policiais fazem mobilização para doar um violão a artista de rua!


Vejam que história sensacional! O rapaz com o violão na foto é Guto, um artista de rua que surgiu no Corredor das Artes, no centro de Florianópolis, vindo de Curitiba. O talento de Guto chamou a atenção dos frequentadores do local, dentre eles dois policiais militares, Isac e Andrade.

Impressionados com a voz do rapaz, eles fizeram contato e descobriram que o violão usado era emprestado, e que ele é um morador de rua. Decididos a ajudar aquele músico, os policiais mobilizaram comerciantes da região e conseguiram que um salão de beleza fizesse a barba e o cabelo de Guto enquanto eles saíam a comprar um violão para ele.

Os dois policiais se dispuseram a rachar a conta do instrumento, mas o proprietário, ao saber do motivo da compra, decidiu doar o violão. Ao retornarem, eles viram o músico com um novo visual, e o ato da entrega do instrumento comoveu a todos que assistiram à cena, levando até os policiais às lágrimas. Estabilizado na cidade, Guto agora procura um abrigo mas já consegue ganhar para comprar comida.

"Aquele dia a gente conseguiu dormir um pouco mais feliz. A gente não vai mudar o mundo, mas o mundo daquele cara a gente pode ajudar a mudar — comenta Isac."

Reportagem: Mariana Della Justina
Foto: Elisene Ivakoski Rodrigues / Arquivo Pessoal
Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário