A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Grupo de estrangeiros doa ônibus usado para vir à Copa para uma escola de SC


Provavelmente vocês ouviram falar do grupo de estrangeiros que viajou quase 20 mil quilômetros a partir do Canadá para poder estar na abertura da Copa do Mundo, em São Paulo. Pois foi esta mesma reportagem que motivou o treinador de futebol Marco Aurélio Pereira de Oliveira, da cidade catarinense de Major Vieira.

Ele começou um projeto de escolinha de futebol particular pouco antes da Copa, mas percebeu uma demanda enorme de crianças carentes. Para tentar viabilizar a participação dessas crianças, ele foi até São Paulo tentar obter fundos, e lá ficou sabendo que os estrangeiros haviam anunciado a disposição de doar o ônibus no qual chegaram ao país.

Marco procurou-os pessoalmente e, por meio de intérpretes, conseguiu explicar e mostrar fotos do seu projeto. E a recompensa veio. Marco conseguiu o ônibus e agora busca apoio para manter o projeto. Boa sorte a ele!

Reportagem: G1
Foto: Reprodução/Vídeo
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário