A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

domingo, 20 de julho de 2014

Donovan, 11 anos, cria sabonetes criativos e reverte parte dos ganhos para a caridade



A foto de cima não é de uma saborosa torta de banana. Na verdade, os pedaços são sabonetes! O autor desta e outras obras-primas é Donovan Smith, que com apenas 11 anos, se tornou uma sensação no mercado de sua cidade, Albuquerque (EUA), com suas criações. E acabou criando um negócio próprio, a Toil and Trouble.

A ideia, contudo, não teria sido possível se eles não tivessem recebido ajuda da Supportive Housing Coalition of New Mexico, uma entidade que oferece ajuda a veteranos militares dos EUA. Quando a mãe de Donovan, uma ex-militar, regressou aos EUA com um ferimento na perna, não conseguia encontrar emprego no período de recessão. 

Eles chegaram a ficar na condição de sem-teto há 3 anos, e é por isso que Donovan doa 20% de todo o faturamento à entidade que os ajudou a sair da rua e a contar com um apartamento próprio e um emprego estável para a mãe.

Confira algumas das criações de Donovan, cuja página no Facebook está aqui.

Reportagem: Robbie Couch
Foto: Facebook
The Huffington Post
http://www.huffingtonpost.com/2014/07/17/donovan-smith-soap-homelessness_n_5595915.html?utm_hp_ref=impact

Nenhum comentário:

Postar um comentário