A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Comissão de trabalhadores arrecada 1,5 tonelada de alimentos para colegas


Uma comissão de trabalhadores de uma empresa sediada em Portugal criou uma campanha que angariou cerca de 1,5 tonelada de alimentos em prol dos próprios funcionários. Muitos não fazem ideia, mas na Europa do século XXI há muitas pessoas passando fome. Quando estive por lá, um dado fornecido por colegas dava conta de que havia pelo menos 600 mil portugueses nessa situação. No caso da empresa mencionada na matéria, o coordenador da comissão explicou que há colegas que passam "...vários dias sem ter uma refeição digna".

A fome é resultado dos efeitos da crise que assola o velho mundo há mais de 4 anos. Desemprego, cortes salariais e impostos mais elevados são apontados como causas da triste situação atual. São nessas horas em que podemos louvar atitudes como esta da reportagem.

Reportagem: Jornal de Notícias
Foto: Álvaro Isidoro
Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário