A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 14 de maio de 2013

Um pato gigante que viaja o mundo para deixar pessoas mais felizes


Florentijn Hoffman, um artista holandês, teve a ideia de criar uma obra icônica de 16,5 metros de altura para viajar o mundo e espalhar uma nova perspectiva onde quer que passe. O "Rubber Duck", criado por ele, tem viajado o mundo desde 2007 e onde quer que pare, espalha alegria entre crianças e adultos e alavanca as economias, que rapidamente se adaptam à novidade e criam produtos como camisetas, telefones em forma de pato e até mesmo patos de cristal, mesmo que contra a vontade do criador.

A ideia parece simples, bem como a arte. Mas nem por isso Florentjin deixa de ser criterioso com seu trabalho e os convites que surgem. O pato tem que ser mostrado em locais públicos e nunca ser exposto para fins privados. Deve estar sempre na água. Ele também rejeita propostas de colocar marcas na criação, e os únicos produtos autorizados são cópias pequenas cujos lucros são revertidos para uma fundação dedicada a apoiar portadores de doenças mentais.

No Brasil, segundo a reportagem do Público, Florentijn já expôs outras obras como o "Macaco Gordo", uma escultura gigante feita a partir de 10 mil chinelos de praia.

Para ver mais fotos do pato gigante, basta acessar o link da matéria abaixo!

Reportagem: Luís J. Santos
Foto: N/A
Público - Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário