Reportagem: The Huffington Post
Foto: CJ Colton
The Huffington Post
Na foto acima vocês podem ver Tony Colton e Ashley Krueger. Eles se conheceram no Hospital Infantil de St Petersburg há dois anos. Ambos receberam, na época, diagnósticos semelhantes: estavam com câncer. Apesar de terem parte de sua juventude interrompida, a amizade que resultou dali os permitiu encarar o tratamento e as passagens pelo hospital com otimismo.
Depois do tratamento realizado, ambos pensavam que estavam livres da doença, mas Ashley acabou contraindo um outro tipo de câncer, diagnosticado em setembro do ano passado. Sua família, que já havia se endividado com o tratamento anterior, ficou numa difícil situação de ter que suportar novas despesas que o seguro de saúde não cobre. Isso até que Tony soubesse do fato.
Movido pela amizade, o garoto conseguiu levantar 25 mil dólares para o tratamento de Ashley através de campanhas, "garage sales" e apoio de outros profissionais especializados em captar recursos. Ele jamais quis receber nada em troca além de ver sua amiga bem novamente.
No entanto, quis o destino que o garoto também tivesse uma recaída e o câncer também voltou a assombrá-lo. E aí foi a vez de Ashley se mobilizar em prol de recursos para que o garoto também possa ser tratado adequadamente: "Este é um favor que eu nunca desejaria ter de retribuir, mas preciso porque Tony é um rapaz especial; e que tem lutado bravamente contra o câncer".
Atualmente, há campanhas na Internet para arrecadar fundos para os dois. Para nós, resta torcer para que tudo termine bem.