A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O menino empreendedor e a busca da cura do câncer*


Reportagem: Gordon Tokumatsu/Julie Brayton
Foto: Reprodução Vídeo/NBC
msnbc.com

* Reportagem comentada


Reportagem da NBC conta a história de Max Igoe, um garoto que com cinco anos de idade descobriu a marca indelével da dor da perda na vida das pessoas. Quando soube que a melhor amiga de sua mãe havia falecido, aos 37 anos, de um câncer de mama, ele rapidamente entendeu o sofrimento que a doença causa.

De luto, o garoto tomou uma resolução. Propôs à sua mãe abrir uma barraca para vender limonada em frente à sua casa. Todo o dinheiro seria doado para pesquisas em busca de uma cura. À época, a mãe lhe disse que barracas de limonada já não tinham o mesmo apelo de antigamente, mas por fim, sensibilizada pela dor do garoto, decidiu comprar os limões e ajudá-lo nessa iniciativa.

Nove anos depois, Max, hoje com 14 anos, continua abrindo sua barraca como todos os anos. O montante arrecadado superou em muito as estimativas mais otimistas: US$ 80 mil foram arrecadados. O objetivo agora: arrecadar US$ 1 milhão. E a cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário