A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O homem que encontrou os assassinos de seu filho e os perdoou


Fonte: TV Estadão.
http://tv.estadao.com.br/videos,OTA-CONTA-QUE-PERDOOU-ASSASSINOS-DE-SEU-FILHO-IVES,185834,342,0.htm

Segundo a Jovem Pan Notícias, "o menino Ives Ota, de oito anos de idade, foi seqüestrado na manhã de 29 de agosto de 1997, quando brincava na sala de sua casa, na Zona Leste de São Paulo. Ele foi assassinado com dois tiros no rosto porque reconheceu um de seus seqüestradores, que era policial militar e trabalhava como segurança na loja de seu pai, o comerciante Masataka Ota. Para superar a dor da perda do filho Masataka deu início ao Movimento da Paz e Justiça, que valoriza a força do perdão."

Abaixo, o vídeo da entrevista do Sr. Ota, que se elegeu vereador nas últimas eleições. Vestindo uma camiseta com a foto do filho, aos 8 anos, Ota contou que perdoou os criminosos após conversar com eles na cadeia. "Eles se arrependeram muito", diz.

Belo exemplo de um japonês naturalizado brasileiro que se tornou cristão de fato ao praticar um dos mandamentos máximos de Cristo: o perdão. Vale a pena ver o vídeo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário