A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Após grave acidente, artista homenageia a cidade que o apoiou na vida


Reportagem: Bob Dotson
Foto: Reprodução/Vídeo
NBC News
http://today.msnbc.msn.com/id/47997194/ns/today-today_news/

* Notícia comentada

Uma história incrível de solidariedade humana. Bussey é uma cidadezinha norte-americana de apenas 422 habitantes no estado de Iowa. Um de seus habitantes, Don Todd, sofreu um acidente de carro e quebrou os ossos das costas, pescoço e do rosto. Ele foi internado em estado grave e recebeu um diagnóstico sombrio dos médicos: jamais voltaria a andar.

Don pensou que se pudesse ao menos voltar a andar, ele poderia lidar com os traumas do acidente. Chegou a pensar em suicídio, segundo relato emocionado do pai, no vídeo abaixo. 

No entanto, a cidadezinha de Bussey se comoveu com a história de Don e decidiu ajudá-lo. Toda a cidade bancou financeiramente o seu munícipe enquanto ele lutava para recuperar-se dos traumas físicos e emocionais. Por ser pai solteiro, a cidade encarregou-se de provê-lo, assim como os seus filhos. Um deles, Lucas, obteve recentemente graduação em uma faculdade com a ajuda dos habitantes de Bussey.

Durante o período de recuperação, Don decidiu fazer aulas de artes, novamente com a o apoio de seus conterrâneos. "Você tem que se reinventar e seguir a vida da melhor maneira possível, de acordo com suas capacidades".

Para homenagear os amigos que o ajudaram a se reerguer, Don decidiu pintar os seus retratos em um muro da cidade. O pai aparece em um veículo, uma senhora idosa, brincando, exige que seus cabelos não sejam pintados em tons de cinza, mas na cor original. Don atende, não vê problema algum em retratar as pessoas não como elas são, mas como elas gostariam de ser. De repente, surge o senhor Elmer Bussey, que traz o chapéu do irmão James, morto em combate na Segunda Guerra Mundial, para que Don possa terminar a pintura. James aparece retratado em trajes militares imponentes, para a emoção do seu irmão: "este rapaz fez mais pela memória do meu irmão do que que qualquer outro", diz, às lágrimas.

Don levou 18 anos para conseguir voltar a andar e passou 10 meses a pintar seu agradecimento, sendo que no final contou com ajuda de crianças da própria cidade. Apesar da dor que sente pelo esforço, ele diz que quanto maior a dor, mais doces são os momentos da vida.

Não deixe de ver o painel pintado por Don no vídeo abaixo, mesmo que você não entenda inglês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário