Reportagem: Ryan Grenoble
Fotos: The Huffington Post
The Huffington Post
* Livre tradução resumida
Johnny Karlinchak tem apenas 8 anos de idade, mas já sabe o significado de retribuir.
No final de junho, sua cidade foi atingida por um forte temporal, que resultou na morte de duas pessoas e vários prejuízos aos cidadãos por conta de quedas de árvores em residências e carros.
Uma dessas árvores atingiu a casa de Elyssa Myers, vizinha de Johnny. Ao saber dos prejuízos, o garoto singelamente correu até o seu cofrinho, de onde retirou suas economias (US$ 1,25) para doar à sra. Myers. Ao saber que o estrago era muito mais caro do que a quantia que tinha em mãos, Johnny arregaçou as mangas e, por sua iniciativa, montou uma barraca para vender limonadas e arrecadar o montante necessário.
No primeiro dia, o garoto conseguiu 21 dólares para o fundo. Algumas semanas mais tarde, já tinha US$ 108 e, quando finalmente atingiu a meta, ele continuou a vender até conseguir 700 dólares.
Em uma entrevista, Johnny contou que quando sua irmã morreu em um acidente de carro há mais de 4 anos, todos os vizinhos apoiaram sua família naquele momento doloroso. Desta forma, para ele faz muito senso ajudá-los também.
Elyssa Myers, a vizinha beneficiada pela iniciativa de Johnny faz um belíssimo depoimento: "Eu perdi muitas coisas no dia da tempestade, mas eu não choro por objetos perdidos. A ternura e gentileza de Johnny é que me fizeram, de fato, ir às lágrimas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário