A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Desertada pelos pais, ela passou de sem-teto a caloura de Harvard*


História digna de filme! Com a marca típica da humildade que só os grandes heróis possuem!

Reportagem: Scott Tump
Foto: Vídeo/Reprodução
msnbc

* Reportagem comentada

Dawn Loggins é um desses exemplos raros de perseverança. Morando no estado da Carolina do Norte, sua família foi despejada diversas vezes das casas onde moravam. Quando a conta de energia não foi paga, ela estudou sob a luz de velas. Quando os pais perderam o emprego, ela sobreviveu comendo apenas macarrão instantâneo. Mas o golpe mais duro ainda estava por vir: ao retornar de um programa acadêmico de verão, Dawn descobriu que seus pais a haviam abandonado, tendo se mudado para o Tennesee e sem qualquer possibilidade de comunicação.

No entanto, graças à sua imensa força de vontade e à generosidade de várias pessoas de sua comunidade, ela se tornou a primeira aluna do seu colégio a ser aceita na prestigiosa universidade de Harvard. A rotina não era fácil. No colégio, ela trabalhava como zeladora das 6 da manhã até o início das aulas (por volta das 7h40) e depois mais duas horas de serviço após o fim das classes. Depois, sua rotina era estudar até a meia-noite ou mais.

Assim que foi abandonada, Dawn foi acolhida na casa de uma motorista de ônibus escolar, mãe de sua amiga. Ela também recebeu ajuda de sua chefe na escola, Junie Barrett, que lavava suas roupas no próprio local e também lhe fornecia comida. "O que fizemos foi apenas ajudá-la em suas necessidades mais elementares. Ela teve que lidar com uma situação complicada sem perder o foco no estudos e tampouco a determinação. Ninguém pode querer créditos por isso a não ser ela".

Carol Rose, uma moradora local, mãe de três filhos, ajudou Dawn com os formulários para as universidades e, principalmente, a ter confiança e buscar as de renome, já que a garota estava, a princípio, apenas se inscrevendo em faculdades locais. "Eu disse: ´Você deve mirar as estrelas, Dawn, uma universidade como Harvard se interessaria por você´".

Deu certo. Dawn foi aceita. Agora, a ex-sem teto, com a ajuda de seus amigos do colégio, conseguiu matricular-se na universidade e já procura um emprego que a ajude a se manter por lá. Apesar do abandono, ela ainda mantém contato com sua família, e não vê esta adversidade como negativa. Foi algo que a fez amadurecer mais rápido, pois como ela mesma diz, durante toda a sua vida ela foi capaz de observar e aprender com todas as decisões erradas que sua família tomou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário