Reportagem: KSPR
Foto: Arquivo pessoal
The Huffington Post
*Livre tradução
"Estou ouvindo sirenes".
Estas quatro palavras pronunciadas por Maddox Prier, um garoto autista de 9 anos, acordaram sua família a tempo de buscarem proteção contra o tornado EF-5, que castigou a cidade de Joplin, no estado do Missouri (EUA) há um ano atrás.
Para se proteger da tempestade, a família toda entrou para dentro da banheira segundos antes do tornado chegar. A mãe, Janyce, encolhida na banheira, começou a dizer a cada membro da família o quanto os amava, mas a maior surpresa veio horas depois que o tornado havia passado. Maddox - que disse suas primeiras palavras somente aos cinco anos de idade e não costuma expressar seus sentimentos - mudou sua vida novamente:
"Nós estávamos deitados no chão do quarto, eu estava apenas olhando Maddox, como querendo dizer ´Eu amo você, filho´. De repente, ele me surpreende: ´Eu também te amo, mamãe´! Ele nunca havia dito isso antes, foi a primeira vez que ouvi isso dele...eu chorava, chorava".
A casa dos Priers ficou arrasada, assim como a vizinhança. A família dá o crédito a Maddox, por tê-los prevenido antes do tornado chegar.
"Eu não tenho lembrança alguma de o tornado atingir nossa casa", conta Janyce. "Na hora, pensei que eu não queria ter medo, então a última coisa que quis sentir foi que eu amava todos ali. Foi o que fiz."
Nenhum comentário:
Postar um comentário