A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cão recebe condecoração por salvar sua dona da morte*


Já publiquei tantas notícias de cães salvando seus donos que acredito ser possível montar um briefing para convencer pessoas a adotar estes animais. Como diria o personagem Morfeus, em Matrix, "onde os outros veem coincidência, eu vejo providência"...

Reportagem: Sue Manning
Foto: Estado de Minas
Miami Herald

* Livre tradução resumida

Bear era um pastor alemão de 3 anos, confinado em um abrigo e que ninguém queria até que sua dona, Debbie Zeisler o adotou. A princípio, o cachorro seria um presente para sua mãe, mas ao vê-lo, foi amor à primeira vista.

Na última segunda-feira, o animal recebeu uma condecoração da Sociedade de Prevenção Contra Crueldade em Animais em Los Angeles, EUA. O motivo: Bear salvou a vida de sua dona.

Em maio do ano passado, Debbie sentiu fortes tonturas, caiu alguns degraus da escada, bateu a cabeça e perdeu a consciência. Ao vê-la naquela situação, Bear correu de porta em porta na vizinhança - sem que tivesse recebido qualquer treinamento anterior - tentando buscar ajuda, sem êxito. A sorte é que um oficial do Controle de Animais da cidade passava por perto, viu o cachorro agitado e correu em seu auxílio. O cão levou o oficial até sua dona, inconsciente. Uma ambulância foi chamada e, no momento em que Debbie era carregada, Bear não hesitou em saltar para dentro do veículo para acompanhar a dona até o hospital.

Aparentemente, cães têm alguma sensibilidade em perceber esse tipo de problema. Debbie alega que três dias antes, Bear já dera sinais de inquietação, procurando "alertar" sua dona para possíveis problemas.

Como prêmio, o pastor alemão receberá comida grátis por um ano, uma viagem para a Califórnia junto com  Debbie com hospedagem de frente para o mar, além da placa de homenagem obtida na cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário