A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

segunda-feira, 26 de março de 2012

O ateu que foi ajudado pelos cristãos que ele atacou...


Um pouco de esperança no ser humano para começar a semana...uma lição de tolerância e solidariedade exatamente como o Cristo ensinou...

Reportagem: Equipe msnbc.com
Foto: Malakoff News
msnbc

*Livre tradução resumida

Ao saber que um presépio havia sido instalado em uma praça do tribunal do condado de Henderson, cinco horas de distância de sua cidade, o americano Patrick Greene prometeu entrar com um processo caso o gesto se repetisse. Sendo ateu, ele deixou manifesta sua posição de que um símbolo religioso não poderia ter lugar em qualquer propriedade do governo.

Tão rápido quanto iniciou a gritaria, Greene se calou. Interpelado, disse à imprensa que não iria organizar um protesto porque descobrira que estava com problemas de visão, e que provavelmente ficaria cego. Ele teve que deixar o seu emprego de taxista e, para piorar, não possuía seguro de saúde.

Patrick achou que sua incursão ao condado de Henderson havia se encerrado ali, mas eis que algo insólito ocorreu: um grupo de cristãos se organizou para oferecer-lhe ajuda financeira. Jessica Crye, membro da Igreja San Molas do condado, organizou a arrecadação de fundos. Ela conta que, enquanto outros membros da comunidade ficaram aliviados ao ouvir sobre a condição do olho de Patrick Greene, ela viu a situação de uma forma completamente distinta.

"Por que não transformar isso em algo mais? Era uma grande oportunidade de oferecer a outra face e mostrar o amor de Deus?", disse Jessica.

Erick Graham, o pastor, foi enfático ao afirmar que não havia tempo para pensar ou rezar! Era necessário agir. "Nós não descriminamos quem precisa de nossa ajuda. Podem ser cristãos ou não, membros da igreja ou não. Nós apenas ajudamos aqueles que estão necessitados ".

Vários cristãos do condado de Henderson se ofereceram para pagar a cirurgia de Patrick Greene, mas ele recusou. Não havia garantias de que a cirurgia desse resultado e ele não queria desperdiçar dinheiro. Eles então perguntaram como poderiam ajudar, e este respondeu que precisaria de mantimentos até que fosse resolvida a burocracia com a seguridade social.

Quando um cheque de 400 dólares chegou em sua casa, ele ficou surpreso e tocado. "Eles disseram que queriam fazer o que os verdadeiros cristãos fazem - prática do amor - e que queriam ajudar de alguma forma", diz Patrick.

[...] Doações posteriores vieram tanto de cristãos ou não-cristãos, assim que se soube que Patrick sofre de glaucoma.

Recentemente, outra reviravolta: um gerente de imóveis sugeriu a Patrick que ele se mudasse para o condado de Henderson, onde o aluguel é mais barato e ele e sua esposa estariam a uma curta distância do Wal-Mart, o que seria muito importante para a família já que não possuem mais um carro.

Por conta das pessoas que ele conheceu e que o ajudaram, não lhe pareceu má ideia. Patrick, sua mulher e o gato de estimação estão fazendo as malas para irem morar no condado anteriormente alvejado pelos seus protestos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário