A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quarta-feira, 28 de março de 2012

Fiona, a cachorra cega resgatada do lixo, tornou-se um ícone dos cães de rua nos EUA


Reportagem: Dominique Mosbergen
Foto e vídeo: Eldad Hagar
The Huffington Post



Eldad Hargar e sua mulher, Audrey, são fundadores de uma associação que resgata animais negligenciados ou maltratados das ruas de Los Angeles, Estados Unidos. Um dos seus resgates tornou-se célebre através de um vídeo postado no Youtube (não deixe de assistir, acima).

O vídeo mostra o resgate de Fiona, uma mestiça de poodle, que estava abandonada no lixo, completamente cega, doente e infestada de pulgas. Através de uma denúncia, eles conseguiram encontrá-la, levando-a imediatamente para casa. Apenas com banho e tosa, a aparência de Fiona se transformou de maneira inacreditável. 

A seguir, o casal realizou uma campanha nacional de arrecadação de fundos para que um olho de Fiona pudesse ser curado - o outro estava irremediavelmente perdido por causa de um glaucoma. Os 4 mil dólares necessários para a cirurgia foram obtidos e, após a fase de recuperação, a cadela foi adotada por um casal de amigos.

O casal espera que o vídeo - que atingiu mais de 48 mil visualizações - possa inspirar outras pessoas a reagir sempre que virem um animal abandonado nas ruas. "Caso não possam ou não saibam ajudar, procurem quem possa".

Nos últimos 4 anos, Eldad e Audrey abrigaram mais de 500 animais em sua casa, até que pudessem ser adotados, uma atitude que eles pretendem encorajar nas pessoas. "É tão recompensador recolher um animal que está em péssimas condições e depois vê-los conseguir um final feliz como o da Fiona. É incrível."

Nenhum comentário:

Postar um comentário