A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sexta-feira, 16 de março de 2012

Autora de Harry Potter deixa de ser bilionária em prol da caridade e impostos


"Quando você recebe muito além do que necessita, você tem a obrigação moral de fazer escolhas sábias e obras sociais de maneira inteligente". 

Reportagem: The Huffington Post
Foto: Mike Marsland/Wire Image
The Huffington Post

A revista de negócios Forbes publicou recentemente a sua nova e atualizada lista anual de bilionários. JK Rowling, a autora da saga literária infantil mais rentável de todos os tempos - Harry Potter - deixou de aparecer no ranking de bilionários para ser "apenas" milionária.

De acordo com as informações da revista, não apenas os elevados impostos do Reino Unido retiraram a escritora da lista, mas também os US$ 160 milhões doados para projetos sociais.

Como a maioria dos fãs já sabe, JK Rowling foi uma mãe solteira desempregada que vivia do seguro-social antes de escrever os romances que a consagrariam. Ela agora se dedica a ajudar famílias que estão passando por situação semelhante. Para tanto, JK apóia uma organização chamada One Parents Families, que procura ajudar lares com pais solteiros. A organização oferece serviços de creche e ajuda os pais a encontrar empregos ou oportunidades para se qualificarem em âmbito educacional. Além disso, a escritora criou sua própria organização - chamada Lumos - que ajuda crianças em dificuldades na Europa Oriental.

"Quando você recebe muito além do que necessita, você tem a obrigação moral de fazer escolhas sábias e obras sociais de maneira inteligente", disse JK.

Um comentário:

  1. realmente é de se admirar poucas pessoas tem essa consciência parabéns pelo ato duvido muito alguém aqui do brasil fazer isso abrir mão de uma fortuna dessas o povo egoísta o brasileiro falo desses burgueses nojentos que temos aqui que fazem as coisas pra si

    ResponderExcluir