Iniciativas como as de Molly já foram contadas aqui, a partir da comoção gerada por uma das grandes personagens deste blog, Rachel Beckwith. Confira o 9th Birthday, no qual outras crianças como Rachel e Molly tomaram iniciativas semelhantes.
"[...] Foi maravilhoso ver alguém tão jovem pensar nas crianças menos afortunadas e colocar as necessidades delas acima das próprias".
Reportagem: Deeside Piper And Herald
Foto: Deeside Piper And Herald
Deeside Piper And Herald
* Livre tradução resumida
Molly Alexander, uma menina escocesa de 8 anos, virou notícia ao levantar dinheiro para a caridade local. Ela pediu aos amigos que, ao invés de presentes, fizessem uma doação à instituição Befriend A Child, que trabalha com crianças carentes da cidade de Aberdeen, na Escócia. Molly conseguiu arrecadar 175 libras.
A mãe, Deborah, conta que a filha ficou sensibilizada pela mensagem e os serviços oferecidos pela Befriend A Child e decidiu que seria um bom projeto para apoiar. Segundo ela, partiu da própria Molly pedir às pessoas para não lhe darem presentes este ano, sabendo que há outras crianças necessitadas e que poderiam beneficiar-se de uma ajuda extra. Ela ficou encantada com o apoio demonstrado pelos amigos e colegas de classe à sua ideia".
Segundo Andrew Reid, responsável em captar recursos para a Befriend A Child, "nós ficamos realmente tocados pelo gesto de Mollie. Foi maravilhoso ver alguém tão jovem pensar nas crianças menos afortunadas e colocar as necessidades delas acima das próprias".
Nenhum comentário:
Postar um comentário