A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Em ato de coragem, uma mãe salva crianças em um ônibus escolar desgovernado*


Reportagem: Koat 8 Albuquerque
The Huffington Post

* Livre tradução resumida

Uma mãe do estado do Novo México, nos Estados Unidos, impediu o que poderia vir a ser um grave acidente com um ônibus escolar.

Rhonda Carlsen e sua filha esperavam pelo transporte quando perceberam que havia algo de errado com o motorista. Soube-se depois que ele teve uma convulsão enquanto dirigia, o que resultou na perda de controle do veículo.

Rhonda correu ao lado do ônibus e berrou para que uma das crianças apertasse a alavanca que abre a porta. Uma vez dentro, ela conseguiu frear o ônibus até pará-lo em segurança e socorrer o motorista.

"Ainda bem que o acidente ocorreu em nossa vizinhança, pois o desfecho poderia ter sido trágico se tivesse ocorrido em ruas movimentadas, próximas da escola", disse Rhonda.

Ao fim, tudo acabou bem para as crianças, que saíram ilesas, e também para o motorista, que se recupera em casa após ter sido medicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário