A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Corrente do bem salva 30 vidas através de doações de órgãos!


Reportagem: MyFoxPhilly.com
Foto: MyFoxPhilly.com
The Huffington Post
http://www.huffingtonpost.com/2012/02/21/kidney-donor-chain-saves-_n_1290827.html?ref=impact

* Livre tradução resumida

Uma corrente do bem ajudou a salvar mais de 30 vidas nos Estados Unidos. A ideia era que cada pessoa que precisasse de um transplante de rim tivesse um ente querido disposto a também doar um órgão. Foi o caso de Dan Gianquito, impossibilitado de receber um rim de sua mulher, Debbie, por incompatibilidade.

Dan, que mora em New Jersey, acabou por receber o transplante de um doador da Califórnia. Debbie, por fim, acabou doando o seu rim para outrem cuja compatibilidade fosse comprovada.

"Eu me senti como se tivesse realmente ajudado meu marido", disse Debbie. "E eu literalmente salvei sua vida ao doar o meu rim para uma outra pessoa".

Os 30 doadores e receptores dos órgãos são de 17 Estados americanos diferentes, e se uniram em uma ciranda para ajudar uns aos outros. A iniciativa partiu de um homem de negócios de Nova Iorque, Garet Hil, inspirado pela doença de sua filha. A partir das dificuldades vividas pela criança, ele criou uma entidade sem fins lucrativos - a National Kidney Registry - para facilitar encontros como esse. Uma bela iniciativa que poderia ser imitada por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário