A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Americano inconformado em ver pessoas famintas passou a servir refeições à população necessitada



Se uma pessoa pode fazer isso em sua localidade, por que não se pode fazer nada em países como Sudão, Somália e outros países africanos? Como se pode aceitar naturalmente que as pessoas ainda passem fome em pleno século XXI? Vídeo aqui

Texto: Cory Shaffer
Foto: Cory Shaffer 
Lakewood Patch/The Hunfington Post
http://lakewood-oh.patch.com/articles/28-days-of-hot-meals-for-needy-each-month-not-enough#photo-7749562

* Livre tradução resumida 

Jason Weiner, 40 anos, pai de dois filhos, é um cidadão que simplesmente não se conformou em saber que em sua cidade muitas famílias tinham acesso a refeições quentes apenas 28 dias por mês. "Vinte e oito dias parece muito, mas você consegue imaginar a si mesmo ou sua família deixando de comer por três dias em cada mês?"

Jason botou mãos à obra e, através de e-mails, organizou um evento em parceria com igreja e organização Cleveland Food Bank. Hoje, o programa atende cerca de 125 pessoas todo mês. Além desse programa, ele participa de várias outras atividades para organizações sem fins lucrativos, seja em educação ou saúde (AIDS). Chama a atenção na reportagem o fato de que o despertar para o voluntariado não começou cedo: "Mudei-me para Cleveland quando tinha 28 anos, e acho que não tinha feito nada por ninguém em toda a minha vida até então". Hoje, ele dedica entre 50 e 60 horas por semana entre trabalho e atividades de voluntariado.

A motivação não é diferente de todos os que trabalham em prol da caridade: estar em contato com as pessoas mais necessitadas - pode ser uma pessoa que perdeu o emprego há seis meses ou uma mulher que chorou quando ele lhe ofereceu um litro de leite longa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário