A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Re-Food quer acabar com o desperdício de comida em Lisboa


Vídeo aqui

Não pode estar aqui a solução para as crises econômicas? O desperdício é um crime hediondo,  realmente. Mesmo na Europa, há 43 milhões de pessoas sem dinheiro para pagar uma refeição diária! Não acredita? Então confira esta matéria do Correio do Minho (clique aqui)

Jornal de Notícias - Portugal
Reportagem: Catarina Cruz e Paulo Lourenço
Imagem e edição: Catarina Cruz
www.jn.pt
http://www.jn.pt/multimedia/video.aspx?content_id=2034983

Lisboa pretende ser a primeira cidade do mundo a acabar com o desperdício alimentar. A ideia é recolher sobras de cafés e restaurantes e distribuir a quem não tem comida para pôr na mesa. O projeto foi implementado por Hunter Halder na freguesia (bairro) de Nossa Senhora de Fátima, na capital de Portugal.

Segundo Hunter, é necessário um estabelecimento para doar suas sobras, um voluntário que queira doar algum tempo e, óbvio, uma família que comprovadamente precise de comida. Pela reportagem, a iniciativa tem sensibilizado os donos de estabelecimento. Embora não se comente acerca das questões sanitárias (prazos de validade para a comida), não deixa de ser uma iniciativa louvável por parte dos portugueses!

Veja o vídeo clicando no link acima. Uma iniciativa que merecia ser copiada por nós, brasileiros.

Confira abaixo o vídeo da revista Galileu sobre os números do desperdício de comida no mundo e no país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário