A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sessenta idosos recebem diploma de ensino primário



Reportagem: Stephen Manker
Foto: El Espectador
Colombia Reports/El Espectador  Colombia

* Livre tradução resumida

Sessenta idosos de origem humilde aprenderam a ler e escrever graças a um programa social em parceria com a Universidade de Bogotá.

De acordo com site El Espectador, um investimento de US$ 70 mil permitiu a estes senhores receber 288 horas de aulas de leitura, escrita, matemática e informática. Eles receberam também dinheiro para custos com transporte, refeição e material escolar.

Ao final do curso, os estudantes "vovôs" receberam o primeiro diploma de suas vidas.

"Há alguns meses atrás, cartas eram símbolos que eu simplesmente não entendia. Após esse período de aulas, hoje posso ajudar minha neta com a lição de casa e ler uma história para ela dormir à noite", disse Ana Elsy Ibarra.

O diretor do Instituto de Economia Social (IPES) disse: "essas pessoas superaram muitos obstáculos e em seis meses aprenderam a ler e escrever com sucesso com o suporte e dedicação de seus professores...isto irá ajudá-los a se integrarem em atividades produtivas, além da família e comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário