A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mulher de apresentador de TV australiano e o próprio salvam vida de idoso em um avião

Reportagem: Cairns Post, The Telegraph
Foto: Arquivo
Cairns Post/The Telegraph

NT: ao transcrever essa notícia, percebi uma dificuldade pela qual os jornalistas passam ao publicar matérias com gente famosa. Na verdade, quem ressuscitou o idoso da história foi a esposa do apresentador, Libby Kolch (ao  lado dele, na foto acima). Entretanto, como o apresentador David Kolch é mais popular, se torna mais fácil citar o nome dele não apenas como manchete, mas para “centralizar” a reportagem. Como não sou jornalista, estou transcrevendo como o próprio David gostaria, ou seja, dando a devida importância à sua mulher, que é enfermeira.

Um dos apresentadores de um programa de TV australiano (Sunrise), David Koch, conseguiu retirar do toalete de um avião um idoso de 87 anos que passava mal. Ao puxá-lo para fora com a ajuda da mulher, Libby, ele percebeu que o homem estava prestes a perder a consciência. Em seguida, sua respiração parou. Libby - que possui registro de enfermeira - prontamente entrou em ação, fazendo compressões torácicas enquanto David pedia um equipamento de oxigênio. Felizmente, o idoso conseguiu se recobrar. O casal sentou-se ao lado e acompanhou o “paciente” até o pouso, quando uma equipe de paramédicos assumiu, estabilizando a situação e levando o homem para o hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário