A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Laços familiares mais fortes na Islândia


NT: hoje é o Dia da Independência na Islândia, parabéns aos islandeses!

Reportagem: Ice News
Foto: Ice News
Ice News

*Livre tradução adaptada

Pesquisa realizada pela socióloga polonesa Katarzyna Growiec na Universidade da Islândia mostrou que os laços entre familiares na Islândia estão mais fortes do que nunca. Growiec pesquisou estudantes em 2010 e comparou os resultados com dados análogos de 1984. Ela conta que o que a surpreendeu foi constatar que os jovens islandeses parecem confiar mais em seus pais no que concerne à assistência e outras preocupações do que os demais pares europeus. Ela pontua que tal fato não tem a ver com a crise econômico-financeira que acossou o país, pois a tendência já era verificada desde 2005.

Outro fato que a surpreendeu foi a quantidade de jovens islandeses que fazem serviços voluntários durante a recessão. Ela acredita que serviço social faz parte do mecanismo de auto-ajuda das pessoas durante as crises. Ao ajudar os mais necessitados, as pessoas estão mais propensas a encontrar amizade e sensação de bem-estar que todo mundo precisa quando está sob pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário