A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quarta-feira, 22 de junho de 2011

De Cachorros A Porcos - Clínica Veterinária Gratuita Cuida de Mais de 200 Animais em Nosara*


Reportagem: Marcia Banes
Foto: The Costa Rica News
TheCostaRicaNews.com

*Livre tradução resumida

[...] Concha, um pincher miniatura de 4 anos, é um dos animais que passaram pela  Clínica de Cuidados Animais de Nosara, na cidade de Nosara, na Costa Rica. Ele quase morreu atropelado há 4 anos. Sem veterinários disponíveis em Nosara ou dinheiro extra para o tratamento, o dono procurou cuidar do cachorro da melhor maneira possível. Em virtude dessas dificuldades, uma das moradoras locais, Sarah Foster, procurou um grupo de voluntários, a World Vet Organization.

A World Vet provém ajuda veterinária em âmbito internacional, sempre em parceria com associações de defesa dos animais, governos estrangeiros, grupos militares e profissionais veterinários. Sarah Foster realizou trabalhos voluntários para a organização em uma de suas viagens à Nicarágua e reconheceu que seria benéfico para Nosara ter uma clínica similar. Ela é membro da Nosara Animal Care, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a cuidar de animais sem lar ou daqueles cujas famílias não podem pagar por tratamento.

[...]Mais de 200 cirurgias foram realizadas na Clínica em 3 dias por 16 médicos veterinários, estudantes e técnicos da World Vet. Foi uma cena impressionante testemunhar a rapidez e eficiência com que os voluntários trabalham juntos, para tratar do maior número de casos em um curto espaço de tempo. [...] Os voluntários estavam prontos para tudo, inclusive uma cirurgia de hérnia em um filhote de porco. As famílias dos pacientes receberam instruções e remédios para continuar o tratamento e Sarah Foster fará o acompanhamento, recebendo os animais em consultas de retorno na próxima semana.

A Clínica instalou-se no centro de Nosara, em um prédio que estava abandonado há muitos anos e que precisa de reformas. Por isso, a futura sede da Clínica de Cuidados Animais de Nosara está solicitando donativos que possam ajudar o projeto, como telhas, mangueiras, pias, telas de janelas, toalhas, tintas, geladeira usada, uma máquina de lavar e uma secadora. Para fazer uma doação ou para obter informações: http://www.nosaraanimalcare.com/ e http://www.worldvets.org/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário