O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial
Aaron Eleby estava em uma missão quando se deparou com um filhote de cachorro perdido durante uma patrulha no Afeganistão. Comovido com a situação do animal abandonado, o militar não conseguiu voltar à base sem levar o cão consigo e batizá-lo com o nome de Yakkul.
A batalha seguinte foi a de angariar fundos para custear a viagem de Yakkul para os Estados Unidos. Com a ajuda de uma organização - a Nowzad - mais familiares, amigos e conhecidos; o filhote finalmente aterrissou em Nova Iorque, onde a mãe de Aaron o esperava para levá-lo a seu novo lar.
"[...]Sábado à noite, quando fui dormir, não conseguia deixar de pensar no convite: entrar no mar. No escuro do meu quarto, tentei lembrar quando foi a última vez que aquelas ondas frias bateram em mim e o esforço da memória me levou pra longe: há pelo menos 40 anos, antes da cirurgia para retirar o tumor da medula".
Delaney Brown, uma menina de 8 anos, sofre de um raro tipo de câncer. Foi dito recentemente pelos seus médicos que ela infelizmente tem apenas alguns dias de vida. Um dos últimos pedidos da menina era que houvesse um coro de pessoas cantando músicas natalinas do lado de fora da sua casa durante o feriado.
Cerca de 4 mil pessoas (!) atenderam à solicitação de Delaney, se reuniram em frente à casa da menina no último sábado e cantaram para ela! As pessoas compareceram com tocas do Papai Noel e muitas velas.
Profundamente feliz e comovida, ela conseguiu enviar uma mensagem a todos pelo Facebook: "Posso ouvi-los daqui!!! Amo vocês!"
Antes de ver seu desejo atendido, Delaney conseguiu mais um, graças à Fundação Make A Wish: um encontro em vídeoconferência com a cantora Taylor Swift, que cresceu em uma cidade vizinha da de Delaney!
'"Este cão salvou a minha vida', confessou o dono, entretanto levado para o hospital e com o companheiro ao seu lado, à Associated Press. 'Ele salva-me diariamente', acrescentou."
Uma dessas notícias incríveis que raramente temos a sorte de encontrar! Uma mulher decidiu dar não apenas a benção à nova mulher de seu ex-marido como também presentes especiais para toda a família! Detalhe: dois anos depois de ter falecido, vítima de um câncer de ovário.
Brenda era casada e mãe de 4 filhos. Um mês antes de desencarnar, ela escreveu uma carta para ser enviada ao seu programa local de rádio favorito. Mas havia uma condição: ela somente poderia ser enviada depois que o marido se apaixonasse novamente. O programa, KSTZ, costuma atender aos pedidos dos seus ouvintes durante o Natal, algo que já virou tradição em 20 anos. Mas o de Brenda foi certamente o mais especial.
A carta continha três desejos, e foi mantida e entregue por uma amiga, que obedeceu à risca a última vontade de Brenda. Em geral, ela queria fazer algo especial para os familiares e profissionais que a ajudaram durante o terrível período em que ficou doente. Desta forma, ela pediu que:
a) a futura esposa de seu marido viúvo recebesse um tratamento especial num spa, como forma de agradecimento por se tornar uma mãe para os seus filhos;
b) toda a família pudesse fazer uma viagem de férias para um lugar especial (graças aos patrocinadores, eles vão para a Disney World);
c) os médicos e enfermeiros que cuidaram dela pudessem ter uma noite com bebidas, comida e diversão como forma de agradecimento por tudo que fazem pelos pacientes todos os dias.
A estação de rádio chamou David, o marido de Brenda, para que participasse do programa e recebesse pessoalmente a notícia de que todos os desejos seriam atendidos! Confiram abaixo (em inglês)
"Formando Cidadãos" é um projeto social lançado pela Polícia Militar de Manaus que ajuda 400 adolescentes não apenas por causa do Natal. A ideia é fazer com que estes jovens infratores possam ter também um futuro digno. Vale a pena conferir a notícia!
Enfim, estamos encaminhando práticas de primeiro mundo no Brasil. Uma concessionária de energia adotou um programa que dá desconto na tarifa de energia para aqueles que ajudam a reciclar o lixo. A empresa obviamente não faz isso por caridade, mas porque descobriu que compensa financeiramente para ela também. Oito estados já estão participando. Confiram na matéria abaixo e participem. É bom pro bolso e para o meio-ambiente.
Ao constatar que muitas crianças escreveram cartas ao Papai Noel pedindo bicicletas, uma associação de voluntários formou um mutirão para reformar e tornar o Natal dos pequenos mais feliz! Confira o vídeo abaixo!
Uma estória de vida como muitas que se vê por aí. Amado Alves de Farias tinha uma joalheria, que foi assaltada duas vezes. Deprimido com a situação, ele simplesmente decidiu um dia pegar um ônibus para o lugar mais longe que pudesse encontrar. Confiram o que aconteceu com ele nessa matéria intimista do Campo Grande News.
"Duas jovens amigas britânicas estavam a poucos dias de morrer de uma doença pulmonar, quando o inesperado e improvável aconteceu: no mesmo dia, ambas receberam o transplante que lhes salvou a vida".
Com a ideia de apagar qualquer má lembrança de um período sofrido, Ben Nunery, um viúvo norte americano, decidiu recriar as fotos de casamento feitas à época com sua esposa, Ali. Ali faleceu em 2011, de um câncer raro, apenas um ano após o nascimento da primeira filha, Olivia. E foi Olivia quem tomou o lugar da mãe na sessão de fotos recriada pela tia (irmã de Ali), Melanie. Não deixe de conferir as demais fotos na página do Daily Mail:
Um policial de Nova Iorque, ao ver um sem-teto passando frio, tirou um dos seus suéters e realizou a doação na hora, apesar da recusa inicial. Carlos Ramos (esse é o nome do policial) contou depois que sempre ajuda pessoas na rua, especialmente no inverno, principalmente com uma bebida quente (café, chá).
Outro vídeo que bombou na rede. Uma menina de 5 anos, Claire, fez uma apresentação de Natal com outras crianças da sua sala, mas enquanto as canções aconteciam, ela ia interpretando as letras na linguagem dos sinais para que seus pais pudessem compreender! Demais!
Eis que um fotógrafo sai para dar uns cliques num dia de inverno e acaba encontrando um filhote de esquilo quase morto de frio. Incapaz de deixar o pobre animal ao relento naquelas condições, ele o levou para casa e o aqueceu. O bebê esquilo ganhou, então, dois tutores inesperados: os cães do fotógrafo!. Confira toda a estória no site abaixo!
Bem pessoal, com o fim das aulas, enfim tenho tempo novamente para atualizar o blogue. Ano que vem o calendário acadêmico certamente não pesará e poderei tornar a publicar regularmente. No entanto, ao constatar que tanta gente curtiu a página do Facebook nesse período de recesso, me senti motivado e até impingido a publicar notícias novamente! Partiu?