A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Em Maringá, um advogado espalha lições de gramática pelas ruas


Uma iniciativa bastante original para melhor uso da língua portuguesa, especialmente a escrita. O advogado Lutero de Paiva decidiu criar banners que chamam a atenção sobre a escrita correta de algumas palavras e intitulou a ideia de "Sinal do Saber". Ela começou em semáforos da cidade e hoje há banners espalhados em parques, pontos turísticos da cidade e até canteiros de obras, onde pedreiros e mestres de obra aprendem a grafia correta de palavras rotineiramente utilizadas por eles no dia a dia. Confiram mais detalhes do projeto na reportagem abaixo!

"Estou negociando com shoppings e outras mídias para expandirmos a ideia. Agora, quero trabalhar com etimologia [o significado das palavras] e com informações gerais sobre o mundo, geografia, história", anuncia o advogado. "Maringá é linda. Precisa ser tão bonita culturalmente, também."

Reportagem: Erick Gimenes
Foto: Sinal do Saber/Divulgação
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário