Florentijn Hoffman, um artista holandês, teve a ideia de criar uma obra icônica de 16,5 metros de altura para viajar o mundo e espalhar uma nova perspectiva onde quer que passe. O "Rubber Duck", criado por ele, tem viajado o mundo desde 2007 e onde quer que pare, espalha alegria entre crianças e adultos e alavanca as economias, que rapidamente se adaptam à novidade e criam produtos como camisetas, telefones em forma de pato e até mesmo patos de cristal, mesmo que contra a vontade do criador.
A ideia parece simples, bem como a arte. Mas nem por isso Florentjin deixa de ser criterioso com seu trabalho e os convites que surgem. O pato tem que ser mostrado em locais públicos e nunca ser exposto para fins privados. Deve estar sempre na água. Ele também rejeita propostas de colocar marcas na criação, e os únicos produtos autorizados são cópias pequenas cujos lucros são revertidos para uma fundação dedicada a apoiar portadores de doenças mentais.
No Brasil, segundo a reportagem do Público, Florentijn já expôs outras obras como o "Macaco Gordo", uma escultura gigante feita a partir de 10 mil chinelos de praia.
Para ver mais fotos do pato gigante, basta acessar o link da matéria abaixo!
Reportagem: Luís J. Santos
Foto: N/A
Público - Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário