Uma notícia direto de Portland, EUA. Um garoto de oito anos de idade chamado Atticus descobriu recentemente um tumor em um dos rins. Foi obrigado a retirar o órgão e passar por sessões de quimioterapia. Por conta de uma destas sessões, Atticus não pôde jogar a partida final de seu time de futebol pela liga infantil na última temporada. Foi aí que entraram a ONG Make a Wish (Faça Um Pedido) e o time profissional de futebol da cidade, o Portland Timbers.
Na quarta-feira passada, o time dos Timbers organizou um jogo entre os profissionais contra o time de Atticus, o Green Machine. Aproximadamente 3 mil pessoas foram até o estádio prestigiar os garotos, que derrotaram os adultos por 10 a 9. Adivinhem quem marcou o gol decisivo no minuto final de jogo? Ele mesmo, Atticus. O seu engajamento para que o jogo fosse um sucesso emocionou os jogadores profissionais dos Timbers. Vale lembrar que os garotos foram tratados como profissionais, com direito a vestiário próprio e armários individuais onde encontraram camisas com seus respectivos nomes.
Atticus, ao final da partida, não poderia estar mais feliz. Nem os jogadores do Portland Timbers, plenamente realizados por terem feito esta boa ação.
Reportagem: Anne M. Peterson
Foto: AP Photo/Don Ryan
The Huffington Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário